terça-feira, 9 de agosto de 2011

JB informativo- entrevistando moradores do bairro. mais uma edição.


Olha ai galera : segue entrevistas com moradores do bairro.Esperamos que gostem.


Entrevista:

(Marta, Joilson, Eric, Perla, Jaciane, Marcelo, Mirella, Vitor)
Nossos repórteres saíram em campo e entrevistaram moradores antigos da comunidade. Relatam as mudanças ocorridas nos bairros desde sua fundação. Os bairros estão em obras de infraestrutura de rede de esgoto. Hoje os bairros, mesmo com tantas melhorias, ainda sofrem com carências em algumas prestações de serviços como em comércio, linhas de ônibus, escolas, posto médico. Os moradores têm que se deslocar para outros bairros ou centro da capital para ter acesso a determinados serviços básicos que não é oferecido
“O bairro cresceu muito, e teve melhorias como asfalto, iluminação, comércio. O que precisamos hoje é que o Transcol passe pelo nosso bairro” diz Luiza Monteiro 67 anos, 3 filhos, há mais de 50 anos morando no bairro, filha de um dos moradores mais antigos, o  Sr Eugênio Monteiro.
    foto de obra no bairro 
Segundo relato de D. Ana Ribeiro, 75 anos, seis filhos, moradora do bairro há 60 anos as melhorias fizeram o bairro crescer muito rápido e os maiores problemas de hoje são a violência e a falta de ônibus. O que serve o bairro demora horas para passar.
Dona Lucy Amon, 80 anos, 4 filhos, diz “vi esse bairro crescer, criei meus filhos aqui. Percebi que o progresso muito rápido trouxe problemas de falta de segurança”.
“As obras estão espalhadas pelos dois bairros trazendo melhorias nos morros Jaburu e Floresta nas redes de esgoto, e bagunçando com a vida dos moradores, é o preço que se paga pelo progresso”

Nenhum comentário:

Postar um comentário